terça-feira, abril 11, 2006

Entre tantos

Entre tantos

Deixe-me cantar
Correr e gritar
Aos quatro cantos do mundo
Deixe-me quebrar
O silêncio da noite
Igual a um pássaro noturno
Sou apenas mais um
No meio da multidão
Neste mundo cão
Trabalhador
De mãos calejadas
De tanto pegar na enxada
Cortar cana
Quebrar pedra!
Por ser pobre honesto
Tem muita gente por aí
Falando que não presto
Mas não faço protesto!
Já tombei!
Também votei!
E aí?
O que ganhei?
Continuo do mesmo jeito
E sempre continuarei!
Mas quero ter
Essa liberdade
Mesmo no avançar da minha idade
Não consigo pular
Deixe-me tentar
Vou cair
Mas vou suportar!
Suportei
As dores da vida
Pai e mãe
De partida
O preconceito da cor
O ciúme do amor
A dor
O rancor
De não saber ler
Nem escrever
E muitos riam
Por falar errado
Chacota
Se cair estou acostumado
Sou apenas
mais um pobre coitado
Que sonha
Até o último dia
Desta vida
Que me resta
Sem esperança
Acredito
Espero e
Morro feliz!
Ludiro
07/04/2006

Nenhum comentário: