quinta-feira, março 22, 2007

De Poeta para Poetas/escritores

Por Ademir Antonio Bacca
Bento Gonçalves-RS

caros amigos,

na condição de organizador do congresso brasileiro de poesia e também por ter sido editor do garatuja, recebo muitas cartas, desde bibliotecas em formação pedindo doação de livros, como de escolas me convidando para participar de atividades.
homem calejado já, seja pela idade ou pelos anos de jornalismo que acabam embrutecendo, recebi hoje uma carta que me emocionou e quero dividi-la com vocês:

jaboti, 15 de março de 2007

prezado escritor ademir,

meu nome é Edilaine Da Rosa Silva, tenho 11 anos e estudo no Colégio Julia Wanderley.
Adoro ler, porém na minha escola há poucos livros. Estou participando do projeto "Descubra um Escritor", da professora Marly.
Adoraria receber um livro seu, pois até agora, todos os escritores para quem escrevi, nenhum me mandou livros.
Quero te divulgar aqui na escola, mas para isso preciso de revistas, fotos, jornais, livros, etc.
Vou ficar aqui ansiosa para receber sua resposta.
Beijos, Edilaine

Numa época em que tanto se batalha pela formação de novos leitores, espero que vocês se sensibilizem e mandem seus livros para esta leitora em potencial
o endereço dela:

EDILAINE DA ROSA SILVA
Rua José Cândido Filho, 186
JABOTI - PR - CEP: 84930-000

Um grande abraço a todos

PS: Recebi este e-mail do amigo poeta/escritor Ademir Bacca, assim como outros amigos poetas também receberam, tomei a liberdade de publicar aqui no blog Luz Poética, pois tal e-mail muito mocionou-me e deu uma força maior de lutar pela literatura!!
Com esta situação, lenbrei de um artigo que escrevi ainda este ano e da contra-capa da Antologia "Poemas Dispersos" que escrevi no ano passado!
Que poder fazer algo, está ai uma dica para ajudar a aumentar o índice de leitores no Brasil que é de 1,2 livros lidos por Habitante/ano. Pesquisa feita com apoio da UNESCO!

- Artigo sobre a Literatura

- Contra-capa da Antologia Poemas Dispersos

2 comentários:

Jocarlos Gaspar disse...

VOTO DE LOUVOR
Que fique registrado nos anais da história...,o meu "VOTO DE LOUVOR"...pelo portal Luz Poética>De Poeta para Poetas/Escritores, ao publicar a carta de um aluno, que paarticipação do do Projeto "DESCUBRA UM ESCRITOR", coordenado pela Ilustre Professora Marly Terezinha Rodrigues Bressanin...,do Colégio Estadual Júlia Wanderley.
Dr.Jocarlos Gaspar-Um Poeta de Caxias

Anônimo disse...

LUZ POÉTICA
"De Poeta para Poetas/escritores"
Jocarlos Gaspar disse...
VOTO DE LOUVOR
Que fique registrado nos anais da história....,o meu "VOTO DE LOUVOR",...pelo portal Luz Poética>De Poeta para Poetas/Escritores, ao publicar a carta de um aluno, que participara do Projeto "DESCUBRA UM ESCRITOR",Coordenado pela Ilustre Professora Marly Rodrigues Bressanin...,do Colégio Estadual Júlia Wanderley.
Dr.Jocarlos Gaspar-Um Poeta de Caxias
Terça-feira,Novembro 25,2008
Retificação de texto>>Correção.