segunda-feira, abril 16, 2007

Enya - Caribbean Blue

Perfume de jasmim

Ainda hoje, sinto o perfume
dos belos botões de jasmim...
Uma única planta solitária
no gramado da frente da casa do papai,
o qual a cultivava com muito carinho.
Ah! Aquele perfume suave e doce,
oriundo de quatro ou cinco flores apenas,
que ainda anestesia
minhas manhãs em lembranças
de quando criança,
que sentia um universo
em poucos metros quadrados
de gramíneas verdinhas.
Um infinito cujo horizonte dava-se a um portão.
E lá, envolto ao saboroso odor
Brincava com meu carrinho,
onde entre três tijolos,
dois laterais e um por cima,
estacionava o meu pequeno
Wolks Parati com duas diminutas
pranchas de surf no raque.
Ali fitava as manobras e via-me,
adulto dentro de um possante,
estacionando o meu poderoso carro
na garagem de uma linda casa...
Hoje, quando entro no meu carro,
dou a partida no motor e faço uma retro-imaginação...
Eu criança, com a mãozinha no capô do meu
"possante" 1.0 e manobrando o carrinho
(comigo dentro em tempos reais) pra fora dos tijolos!
Nesta hora, o perfume invade o interior do carro,
minh'alma inebriada e embriagada na recordação
lavo-me em lágrimas por não poder voltar mais!
Ah! Delicioso perfume de jasmim...
-- Ludiro
02/03/2007

Nenhum comentário: